O ator, diretor e produtor Robert Redford, um dos maiores nomes da história de Hollywood, morreu nesta terça-feira (16), aos 89 anos, em sua casa em Sundance, no estado de Utah (EUA).
A informação foi confirmada por sua assessora, Cindi Berger, em comunicado divulgado à imprensa norte-americana:
“Robert Redford faleceu em 16 de setembro de 2025, em sua casa em Sundance, nas montanhas de Utah — o lugar que ele amava, cercado por aqueles que amava. Sentiremos muita falta dele. A família pede privacidade neste momento.”
Redford construiu uma carreira marcante como galã e ator versátil nos anos 1960 e 1970, estrelando clássicos como Butch Cassidy, Golpe de Mestre, O Grande Gatsby e Todos os Homens do Presidente.
Nos anos 1980, fez uma transição de sucesso para a direção. Seu filme “Gente como a Gente” (1980) lhe rendeu o Oscar de Melhor Diretor em 1981. Em 2002, recebeu um Oscar honorário pelo conjunto da obra e pela criação do Festival de Sundance, que se tornou uma vitrine mundial do cinema independente.
Sua última participação nos cinemas foi em 2019, quando voltou ao papel de Alexander Pierce em Vingadores: Ultimato.
Apesar da fama, Redford sempre evitou os holofotes, preferindo a vida reservada em Utah, onde vivia desde 1961. Seu legado no cinema, tanto em frente quanto atrás das câmeras, permanece como um dos mais importantes da sétima arte.

Sem comentários:
Enviar um comentário