Joe Biden Submete-se a Cirurgia de Remoção de Câncer de Pele: Saiba Todos os Detalhes do Procedimento



O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, passou por uma cirurgia para a remoção de lesões de câncer de pele, procedimento que acontece três meses após o diagnóstico de câncer de próstata. De acordo com o jornal The New York Times, Biden foi visto com uma grande cicatriz na testa.


A porta-voz de Biden, Kelly Scully, informou na quinta-feira (4/9) que o ex-presidente foi submetido a uma cirurgia de Mohs. Esse é um procedimento especializado de alta precisão para tratar o câncer de pele, que consiste na remoção do tumor em camadas, garantindo a retirada completa das células cancerígenas e preservando ao máximo o tecido saudável.


A cirurgia de pele ocorre em meio a outras preocupações com a saúde do ex-presidente. Em maio, ele buscou atendimento médico após apresentar sintomas urinários, e exames identificaram um nódulo na próstata. O diagnóstico de câncer foi confirmado, e os médicos encontraram indícios de que as células cancerígenas já haviam se espalhado para os ossos.


Em julho do ano passado, Biden encerrou sua campanha à reeleição, diante de preocupações persistentes entre os eleitores sobre sua idade avançada e a capacidade de seguir no cargo.


Vale lembrar que, em 2023, quando ainda era presidente, Biden já havia removido outra lesão, dessa vez no peito, durante um exame físico de rotina no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed.