Jenna Ortega, a jovem estrela que conquistou o mundo como Wandinha Addams na Netflix, disse que não pretende recorrer a procedimentos estéticos. “Sou curiosa para saber como vou envelhecer, quero ver como meu rosto vai ficar”, contou a atriz de 22 anos, que se tornou um dos nomes mais comentados de Hollywood.
Nascida em Palm Desert, na Califórnia, Jenna foge do estereótipo da garota californiana loira e bronzeada. Com descendência mexicana, porto-riquenha e norte-americana, ela carrega nos olhos e cabelos escuros sua identidade multicultural. Filha do meio de seis irmãos, a atriz mantém uma relação próxima com a família, que considera essencial para não se perder no agito de Hollywood.
“Aprendi muito com meus irmãos, sobre pessoas e como interagir socialmente. Hoje, é gostoso voltar para casa e ficar com eles e meus sobrinhos… é um bom lembrete do que existe lá fora, além do meu universo”, afirmou.
O talento de Jenna surgiu cedo: aos oito anos, já aparecia em comerciais de TV. A primeira participação em cinema foi em Homem de Ferro 3 (2013), e a Disney Channel ajudou a consolidá-la como estrela mirim. Com o tempo, ela migrou para papéis mais maduros e complexos, como nas séries You e nos filmes de suspense e terror Pânico e X, até chegar ao papel que a tornou global: Wandinha.
Mas Jenna não é apenas atriz. Ela também atua como produtora em projetos como Beetlejuice Beetlejuice, Miller’s Girl e Death of a Unicorn. Na moda e beleza, a atriz brilhou ainda mais: foi nomeada embaixadora global da Dior em maio deste ano e agora é rosto da campanha dos novos batons Rouge Dior On Stage.
“A cor 390 Redwood Star não sai da minha bolsa. Você consegue construir a cor, aplicar suavemente ou intensificar dependendo do momento do dia”, revelou.
Sobre maquiagem, Jenna brinca que ela já foi obsessão e hoje é diversão. “Na infância, eu era muito moleca. Depois, na pré-adolescência, fiquei obcecada por maquiagem porque me fazia sentir adulta. Hoje, é quase um momento meditativo de manhã, brincando com as cores”, disse.
Além de maquiagem, Jenna pensa no futuro de outras formas: dirigir é um dos seus sonhos, e ela já recebeu elogios de Tim Burton, que disse que ela teria talento para assumir o papel de diretora. “Dirigir é definitivamente um dos meus sonhos. Quero chegar a isso em um momento em que possa dedicar todo meu foco, tempo e energia”, afirmou.
Mesmo jovem e com um currículo impressionante, Jenna Ortega mostra que prefere seguir seu próprio ritmo, mantendo a curiosidade sobre o tempo, a carreira e a vida fora das telas.

Sem comentários:
Enviar um comentário