Internet Comovida Com Jason Collins, Ex-NBA, Diagnosticado Com Tumor



O ex-jogador de basquete Jason Collins, de 46 anos, foi diagnosticado com um tumor cerebral e já está em tratamento. A informação foi confirmada pela NBA nesta quinta-feira (12), por meio de um comunicado oficial divulgado nas redes sociais.


“Jason Collins, embaixador da NBA e veterano com 13 temporadas na liga, está atualmente em tratamento para um tumor cerebral. Jason e sua família agradecem pelo apoio e pelas orações, e pedem gentilmente por privacidade neste momento, enquanto focam em sua saúde e bem-estar”, informou a nota da liga.



Diversas franquias da NBA manifestaram apoio ao ex-atleta nas redes sociais. “Enviando nosso amor e apoio a Jason Collins e sua família”, escreveu uma das equipes que o ex-pivô defendeu durante sua carreira.


Collins foi selecionado na 18ª posição do Draft de 2001 pelo Brooklyn Nets, onde atuou por oito temporadas. Além da equipe de Nova York, ele também passou por Atlanta Hawks, Boston Celtics, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves e Washington Wizards.


Fora das quadras, Jason Collins ficou marcado por um momento histórico: em abril de 2013, tornou-se o primeiro jogador da NBA a se declarar publicamente gay, em entrevista à revista Sports Illustrated.


“Não pretendia ser o primeiro atleta abertamente gay em uma grande liga americana, mas agora que sou, fico feliz por abrir essa conversa. Não queria ser a criança na escola que levanta a mão e diz ‘Sou diferente’. Mas ninguém fez isso, então estou levantando minha mão”, declarou na época.


Collins se aposentou oficialmente das quadras em novembro de 2014. Desde então, atua como embaixador da NBA, participando de iniciativas sociais e representando a liga em eventos ao redor do mundo.