A tentativa do governo de Donald Trump de silenciar Jimmy Kimmel acabou gerando o efeito contrário. O retorno do apresentador ao Jimmy Kimmel Live!, na última terça-feira (24), registrou 6,2 milhões de telespectadores, quatro vezes a audiência média do programa, segundo dados da Nielsen. Além disso, o monólogo exibido na ocasião ultrapassou 21 milhões de visualizações no YouTube, tornando-se o mais assistido da carreira do comediante na plataforma.
Na edição de quinta-feira (26), Kimmel aproveitou para ironizar a situação e agradecer ao ex-presidente: “Foi uma semana tumultuada. Mesmo sendo censurados em 60 cidades americanas, tivemos a segunda maior audiência em quase 23 anos no ar. O monólogo de terça tem mais de 21 milhões de visualizações no YouTube. E quero dizer que não teríamos conseguido sem você, Sr. Presidente. Muito obrigado”, declarou.
A polêmica começou quando a ABC suspendeu o programa após um monólogo em que Kimmel criticava a direita americana por, segundo ele, tentar “marcar pontos políticos” com o assassinato de Charlie Kirk. A decisão provocou forte reação em Hollywood, levando mais de 400 artistas e figuras do entretenimento a se manifestarem em defesa do apresentador.
Poucos dias depois, a Disney, proprietária da emissora, decidiu reverter a suspensão: “Passamos os últimos dias em conversas reflexivas com Jimmy e concluímos que o programa deveria voltar ao ar”, informou a empresa em comunicado.
Trump reagiu ao retorno com um desabafo no Truth Social, onde afirmou que pretende processar a ABC. O apresentador não deixou passar a provocação e classificou o ex-presidente como um “valentão de filme dos anos 80”, desmontando trecho por trecho da postagem.
No mesmo monólogo, Kimmel também satirizou o episódio em que Trump reclamou de uma escada rolante com defeito na Assembleia Geral da ONU:
— “Sabem qual é outra palavra para escada rolante congelada? Escada. Ele é o homem mais forte e saudável já eleito presidente ou uma vovó frágil com osteoporose?”, brincou o comediante.
Sem comentários:
Enviar um comentário