Após quase duas décadas de união, a atriz Nicole Kidman, de 58 anos, e o cantor country Keith Urban, de 57, estão oficialmente se separando. Segundo informações divulgadas pelo site norte-americano TMZ nesta segunda-feira (29), o casal já estaria vivendo separado desde meados de junho. Pouco depois, a revista People também confirmou o fim do casamento, citando fontes próximas à família.
Os dois são pais de Sunday Rose Kidman Urban, de 17 anos, e Faith Margaret Kidman Urban, de 15. De acordo com as fontes, a decisão de se separar partiu de Keith, que já teria deixado a casa da família, em Nashville, Tennessee, para morar sozinho em uma nova residência, também na cidade. “Nicole não queria a separação”, afirmou uma das fontes. “Ela vinha tentando salvar o casamento.”
Ainda segundo relatos, a atriz está se dedicando integralmente às filhas e tentando manter a estabilidade familiar nesse momento delicado. “Ela está fazendo o possível para manter a família unida desde que Keith saiu”, disse uma fonte à People.
A irmã de Nicole, Antonia Kidman, tem sido um importante apoio emocional para a atriz. “Antonia tem sido uma fortaleza, e toda a família Kidman se uniu para apoiar uns aos outros”, revelou a mesma fonte. “Ela [Nicole] não queria isso. Estava lutando para manter o relacionamento.”
Um amor que começou em meio às gardênias
Nicole Kidman e Keith Urban se conheceram em janeiro de 2005, durante o G’Day USA Gala, evento que celebra personalidades australianas em Los Angeles. Keith conseguiu o número da atriz e, alguns meses depois, marcou presença em sua festa de 38 anos. Nicole chegou a afirmar à revista People que, ao vê-lo com um buquê de gardênias, teve certeza de que ele era “o amor da sua vida”.
O relacionamento evoluiu rapidamente. Em maio de 2006, eles anunciaram o noivado durante um evento beneficente da UNIFEM (atual ONU Mulheres). Um mês depois, em junho, os dois se casaram em uma cerimônia íntima em Sydney, na Austrália.
O início do casamento foi marcado por desafios. Keith Urban enfrentava problemas com o alcoolismo e, poucos meses após o casamento, se internou em uma clínica de reabilitação, deixando o local em janeiro de 2007.
Construindo uma família
No final de 2007, o casal comprou uma fazenda nos arredores de Nashville e, em 2008, anunciaram a chegada do primeiro bebê. Sunday Rose nasceu em julho daquele ano. Em dezembro de 2010, nasceu a segunda filha, Faith Margaret, por meio de uma barriga de aluguel. “Nossa família é verdadeiramente abençoada”, disse o casal em um comunicado à época.
Nicole e Keith sempre demonstraram carinho e parceria em público. O cantor frequentemente dedicava músicas à esposa em seus shows, enquanto ela o exaltava por entender as exigências da carreira artística. “Felizmente, tenho um parceiro que é artista. Ele entende o que é preciso para me apoiar”, disse a atriz em entrevista à Entertainment Tonight.
Crises recentes e desgaste emocional
Em setembro de 2024, a atriz perdeu a mãe, o que a abalou profundamente. No entanto, mesmo abalada, ela voltou a trabalhar intensamente, contrariando o plano de tirar 2025 para focar na família. De acordo com o Daily Mail, essa decisão teria sido um ponto de atrito no casamento.
“Keith ficou frustrado”, afirmou uma fonte. “Ele sente que Nicole continua mudando as regras. Em vez de priorizar a si mesma e à família, ela sempre coloca o trabalho em primeiro lugar. Isso gerou desgaste.”
O cantor também teria manifestado preocupação com o ritmo intenso que a esposa vinha mantendo, temendo as consequências emocionais e físicas disso a longo prazo.
Últimos momentos públicos juntos
Apesar dos problemas, o casal continuava aparecendo em eventos. Em janeiro de 2025, estiveram juntos na cerimônia do Globo de Ouro e foram vistos trocando carinhos no tapete vermelho. Poucos meses depois, Nicole deu uma declaração à People enquanto promovia sua série Nine Perfect Strangers, sobre a possibilidade de trabalharem juntos: “Estamos juntos na vida, então não precisamos fazer um show juntos. Nossa vida é o show.”
Histórico de relacionamentos
Este foi o segundo casamento de Nicole Kidman. De 1990 a 2001, ela foi casada com Tom Cruise, com quem adotou dois filhos: Isabella, hoje com 32 anos, e Connor, de 30. Os dois foram criados por Cruise após a separação, devido à ligação dele com a Cientologia — religião que afastou os filhos de Nicole por ela não fazer parte da seita.
Apesar da distância, a atriz declarou, em 2008, que ambos foram “criados com muito amor”.
Fim de uma era
O divórcio de Nicole Kidman e Keith Urban marca o encerramento de um dos relacionamentos mais sólidos e discretos de Hollywood. Foram quase 20 anos de casamento, dois filhos e uma trajetória marcada por amor, superações e, agora, um doloroso ponto final.


Sem comentários:
Enviar um comentário