Cineasta Do Documentário Da Chapecoense Morre Em Acidente Aéreo No Pantanal



O cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz está entre as quatro vítimas fatais de um acidente aéreo ocorrido nesta terça-feira (23/9), em Aquidauana, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. A aeronave de pequeno porte caiu em área rural da Fazenda Barra Mansa, local conhecido por ter servido de cenário para gravações de novela.


Luiz Fernando Ferraz ficou conhecido por dirigir a série documental Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia, realizada em parceria com a produtora Pacha Films para a HBO. A obra investigou o acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes, jornalistas e tripulantes da equipe da Chapecoense, em 2016, quando o clube viajava para disputar a final da Copa Sul-Americana. O trabalho foi indicado ao Emmy Internacional e se destacou pela análise minuciosa das consequências da tragédia para o futebol e para os familiares das vítimas.



Além do cineasta, também morreram no acidente o piloto e proprietário da aeronave, Marcelo Pereira de Barros, o renomado arquiteto chinês Kongjian Yu e o documentarista Rubens Crispim Jr.


As causas da queda do avião ainda estão sob investigação. Até o momento, as autoridades não divulgaram informações conclusivas sobre os fatores que levaram ao acidente na região pantaneira sul-mato-grossense.