O corpo do YouTuber indiano Sagar Kundu, de 22 anos, foi encontrado pelas autoridades 10 dias após ele ser levado pela forte correnteza da Cachoeira Duduma, um ponto turístico localizado em Odisha, na Índia. As informações são da revista People.
O acidente aconteceu enquanto Kundu gravava vídeos para seu canal. Em um registro que circulou nas redes sociais, ele aparece em pé na água, no topo da cachoeira de cerca de 150 metros de altura, quando perde o equilíbrio e é arrastado pela força da corrente.
Segundo informações do jornal Deccan Chronicle e da emissora Odisha TV, o corpo do jovem foi localizado próximo ao Projeto Hidrelétrico de Machkund, já rio abaixo. O estado em que o corpo foi encontrado indica a gravidade do acidente. Uma autópsia foi solicitada, e o celular recuperado do influenciador deve auxiliar na investigação sobre as circunstâncias da morte.
De acordo com o New Indian Express, equipes de gerenciamento de desastres e bombeiros participaram intensamente das buscas. A polícia informou que o jovem havia sido alertado pelos amigos sobre os riscos da correnteza, mas decidiu entrar na água mesmo assim.
“De repente, houve uma onda provocada pela liberação de água da Represa Machkund. Kundu foi levado pelas correntes, e as pessoas presentes tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram”, relatou a polícia ao jornal.
O inspetor Madhusudan Bhoi, da Delegacia de Machkund, afirmou que a operação de busca foi extremamente difícil por causa do terreno rochoso e das chuvas constantes. Ele também revelou que uma bolsa contendo baterias e equipamentos de gravação de Kundu foi encontrada boiando nas águas antes da recuperação do corpo.
Ainda segundo o New Indian Express, o oficial do corpo de bombeiros Umesh Chandra Bagh solicitou que as autoridades responsáveis pela represa mantivessem as comportas fechadas ao público enquanto a investigação prossegue.
Sem comentários:
Enviar um comentário