Bomba Em Nampula! Comandante Sai Pela Porta Dos Fundos Após Roubo De Ouro!



O comandante distrital da PRM em Mogovolas, na província de Nampula, implicado no expediente de roubo de ouro, cessou funções e entregou a pasta ao princípio da tarde desta sexta-feira (05). No mesmo acto foi empossado João Manuel Rocha como novo comandante distrital.


Segundo uma publicação do Jornal Rigor, a cerimónia, orientada pelo director da Ordem e Segurança Pública, decorreu de forma reservada, visando proteger o cessante, apontado como parte da suposta gangue policial que, após beneficiar de liberdade condicional, regressara às funções.


De acordo com a mesma publicação, o chefe das operações também cessou funções.


Recorde-se que no mês passado, o comandante distrital da PRM, o chefe das operações e três agentes, que haviam sido detidos, em Julho, por liderar uma rede criminosa em Mogovolas, regressaram aos seus postos no mesmo distrito onde são acusados de praticar crimes.


Aquando da decisão, o porta-voz do Tribunal Judicial de Nampula, Víctor Vilanculo, justificou em conferência de imprensa, a decisão da libertação com base no “termo de identidade e residência” e na avaliação de que não existia perigo de fuga nem risco de influenciar a investigação, que ainda decorre para esclarecer o processo.


Os cinco agentes da Polícia e um elemento do SERNIC são acusados pelo roubo de quantidades de ouro e de outras quantidades de pedras preciosas que estavam na posse de um estrangeiro.