Trump E Putin Se Reúnem, Mas Não Há Acordo Sobre Ucrânia



Os presidentes da Rússia e dos Estados Unidos da América reuniram-se, nesta sexta-feira, durante três horas, mas nenhum acordo foi alcançado em relação à guerra na Ucrânia.


O encontro entre os dois líderes era aguardado com uma enorme expectativa, na ansia de o mesmo produzir resultados imediatos sobre o fim do conflito na Ucrânia.


Mas no fim do encontro nada se disse sobre a data de um novo encontro, muito menos algum acordo sobre cessar-fogo, apenas houve pedido para que o próximo seja em Moscovo.


Foram três horas de reunião entre Donald Trump e Vladmir Putin, no Alasca, mas as partes não chegaram a nenhum acordo sobre o principal tema que ditou o encontro: a guerra da Ucrânia.


Contrariamente ao que se tinha avançado, o encontro entre os dois líderes, foi acompanhado com as suas respectivas delegações.


A imprensa internacional diz que a relação entre os dois presidentes pode ter saído reforçada, mas para a Ucrânia nada mudou para melhor.


Os dois presidentes encontram-se frente a frente depois de mais seis anos. Putin foi o primeiro a falar na conferência de imprensa sem direito a perguntas dos jornalistas.


Poucas horas antes da reunião, avançava-se que que o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, poderia ser convidado a juntar-se aos seus homólogos no Alasca, e que a cimeira podia ser prolongada, mas nada aconteceu.