Cédric Soares, que foi campeão europeu por Portugal em 2016, concedeu, no sábado, uma extensa entrevista ao programa Resenha, da estação televisiva ESPN Brasil, na qual, entre outros temas, falou de alguns dos segredos para a longevidade e preparação física invejável do companheiro de seleção Cristiano Ronaldo.
"É um vencedor. Procura a a excelência todos os dias. Na seleção, ele dizia 'nada de telemóveis, vamos para o quarto conversar um pouco'. Ele partilha as suas vivências e o seu dia-a-dia, conta histórias. É um excelente profissional e o resultado é óbvio", vincou Cédric Soares, a cumprir a temporada de estreia com a camisola dos brasileiros do São Paulo.
O internacional português, de 33 anos, recordou um dos conselhos mais inusitados que recebeu da parte de Cristiano Ronaldo e que se encontra relacionado com a tecnologia 5G dos telemóveis.
"Ele a dadas horas deixa de usar o telemóvel. Diz que influencia o sono e por isso deixa-o fora do quarto. Houve uma altura em que me dizia: 'Cédric, não podes usar 5G, porque pode prejudicar o sono'. Isso foi quando o 5G apareceu. Não sei se ainda o faz, mas ele bloqueava o sinal para dormir x horas", finalizou.
Durante a conversa, o lateral-direito português foi também questionado sobre as diferenças no trabalho de Hernán Crespo, atual treinador do São Paulo, em comparação com o de Luís Zubeldía, antecessor do argentino no emblema tricolor.
"Cada treinador é cada qual, cada pessoa tem o seu estilo. Independentemente de os dois serem do mesmo país, acabam tendo estilos completamente diferentes. A equipa, neste momento, está encaixada, os jogadores começam a ter hábitos importantes, como saber onde cada um vai estar, saber o que os jogadores vão fazer, o próximo passo. Estamos a trabalhar de uma maneira muito forte e séria desde a pargem. E antes disso também. Claro que houve muitas lesões na época do Zubeldía, ele teve que alterar a equipa muitas vezes. Tínhamos outra liberdade em campo. Hoje em dia, a equipa está mais encaixada e as coisas têm corrido bem. Acho que o resultado também motiva para as coisas continuarem a crescer", atirou o antigo jogador do Sporting.
Cristiano Ronaldo e João Félix treinam em Portugal
Após um estágio de duas semanas em Salzburgo, na Áustria, o Al Nassr prosseguiu a pré-época em Portugal, com os dois internacionais portugueses às ordens de Jorge Jesus, na Cidade do Futebol.
Os dois internacionais portugueses voltaram a mostrar serviço, perante a especial atenção do experiente treinador luso, de 71 anos, na Cidade do Futebol, em Oeiras, de olhos postos no próximo jogo de preparação, frente ao Rio Ave, no Estádio do Algarve, já na próxima quinta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário