Vlahovic: Golpe de Verão de Mourinho, Mas Sem Seguir a 'Via Gyökeres'




 Fenerbahçe terá sido o mais recente clube a demonstrar interesse em Dusan Vlahovic, jogador que termina contrato com a Juventus já em junho do próximo ano de 2026, sem que, até ao momento, se vislumbre qualquer tipo de possibilidade de que ambas as partes alcancem um acordo tendo em vista a renovação.

A informação é adiantada, este sábado, pelo jornal italiano Tuttosport, que escreve que o internacional sérvio terá sido um pedido expresso do treinador português José Mourinho, depois de este ter tornado pública a insatisfação para com o facto de Jhon Durán se ter atrasado a apresentar-se nos trabalhos de pré-temporada, que decorrem em Portugal.

"É desrespeitoso. Há regras claras, aqui, e quem não as seguir sofrerá consequências. Iremos conversar com Durán, quando ele aparecer, e se aparecer", afirmou o Special One, esta semana, em conferência de imprensa. E a verdade é que, no dia seguinte, o reforço de verão, adquirido ao Al Nassr, a título de empréstimo, apareceu mesmo.

Ainda assim, o mal-estar não desapareceu, motivo pelo qual o sadino defendeu, perante a direção, ser necessária uma alternativa à altura, como é o caso do ex-Fiorentina. Os primeiros contactos entre todas as partes envolvidas neste processo já terão, de resto, arrancado.

A Vecchia Signora começou por pedir qualquer coisa como 30 milhões de euros para abrir mão do jogador de 25 anos de idade, verba que acabou por reduzir, para os 25 milhões de euros, ou até menos, de forma a que esta 'novela' não alcance uma dimensão com potencial para causar uma disrupção no seio do plantel.

Uma verba, ainda assim, considerada elevada pelo conjunto turco, que veria, em alternativa, com bons olhos um empréstimo com cláusula de opção de compra obrigatória, faseando o pagamento da mesma. Um cenário que, no entanto, só será possível caso o próprio goleador aceite prolongar o atual vínculo por, pelo menos, mais uma época.

'Via Gyokeres' está descartada

Dusan Vlahovic pretende abandonar a Juventus, mas, pode ler-se, não irá tomar qualquer tipo de medida no sentido de forçar o 'adeus', pelo que pretende mesmo apresentar-se, na próxima quinta-feira, dia 24 de julho, em Continasse, para participar no arranque dos trabalhos de pré-temporada, sob as ordens do compatriota Igor Tudor.

Uma conduta diferente daquela que, por exemplo, foi adotada por... Viktor Gyokeres, que, recorde-se, recusou juntar-se aos treinos do Sporting, de maneira a abrir caminho a uma transferência para o Arsenal, que, ao que tudo indica, está mais perto do que nunca de se concretizar.

Os gunners deverão pagar, no imediato, uma verba na ordem dos 63,5 milhões de euros pelo passe do internacional sueco, podendo esta ascender aos 73,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos. É, precisamente, esta vertente variável, no valor de dez milhões de euros, que vai provocando um impasse entre ambos os clubes.

Isto porque a direção liderada por Frederico Varandas pretende que os bónus em causa sejam de simples ativação, isto depois de já ter forçado o empresário do avançado, Hasan Çetinkaya, a abdicar da comissão de 10% a que teria direito.