Hjulmand Estica Corda E Cria Guerra Com Sporting Pela Juventus

 



Sporting pode estar em vias de ser o centro de uma nova 'novela'. Depois de Viktor Gyokeres (que, ao que tudo indica, estará a caminho do Arsenal, a troco de uma verba na ordem dos 63,5 milhões de euros, que poderá ascender aos 73,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos), é o nome de Morten Hjulmand que está a dar que falar.

Este sábado, o jornal italiano Corriere dello Sport dá conta de um cenário de "caos", em Alvalade, particularmente, depois de uma alegada reunião entre o internacional dinamarquês, o seu empresário e um representante da direção liderada por Frederico Varandas, que terá acabado por tornar o clima entre todas as partes envolvidas ainda mais "tenso".

Os campeões nacionais em título insistem que só admitem abrir mão do capitão a troco de 50 milhões de euros, ao passo que o próprio internacional dinamarquês e quem o rodeia entende que o valor mais justo situa-se entre os 30 e os 40 milhões de euros (ainda que a cláusula de rescisão esteja, atualmente, fixada nos 80 milhões de euros).

A publicação chega ao ponto de falar de uma potencial "guerra" entre Sporting e Morten Hjulmand, que, por seu lado, já terá alcançado um acordo verbal com o emblema bianconero, que lhe permitiria duplicar o ordenado que aufere, em Alvalade, na ordem dos 1,5 milhões de euros líquidos por temporada.

O jogador de 26 anos de idade também tem mercado na Premier League, mas dará prioridade ao regresso a Itália, um país que bem conhece, dada a passagem pelo Lecce, entre 2021 (quando foi adquirido ao Admira, da Áustria, por 2,5 milhões de euros) e 2023 (quando foi vendido, precisamente, ao Sporting, por quase 20 milhões de euros).

A ambição de regressar a solo transalpino é, de resto, partilhada Emilie Sofie Nissen, a mulher com quem se 'recasou', no passado mês de junho. O casal 'deu o nó', pela primeira vez, em 2024, mas, na altura, a cerimónia contou apenas com a presença da família mais próxima. Desta feita, a festa foi de arromba, e contou, inclusive, com Katarina Larsson, a esposa de... Frederico Varandas.

Kochorashvili de prevenção

Chegado a Alvalade no verão de 2023, Morten Hjulmand impôs-se de imediato no meio-campo do Sporting, não só graças aos atributos técnicos e táticos, como também à capacidade de liderança, que fez com que Sebastián Coates lhe passasse a braçadeira de capitão, um ano depois, quando optou por regressar a 'casa', para alinhar ao serviço do Nacional.

Já este verão, o emblema verde e branco recorreu ao mercado para reforçar, uma vez mais, o centro do terreno, desta feita, com a aquisição de Giorgi Kochorashvili, ao Levante, por cerca de cinco milhões de euros. Os primeiros sinais foram, de resto, deveras encorajadores.

O médio georgiano estreou-se de leão ao peito na passada quarta-feira, na derrota sofrida perante o Celtic, por 0-2, num encontro de cariz particular realizado no Estádio do Algarve. Rui Borges lançou-o para o lugar, precisamente, de Morten Hjulmand, na segunda parte, e este 'agarrou na batuta', demonstrando qualidade de passe e... capacidade de liderança, orientando os companheiros de equipa e transmitindo a sensação de que a transição pode estar assegurada.