O turista Gustavo Rodrigues Guimarães morreu na sexta-feira (25/7) após despencar de uma altura de 50 metros, na Cachoeira da Usina, localizada na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. A vítima praticava highline — uma modalidade esportiva que consiste em se equilibrar sobre uma fita suspensa em locais elevados, como prédios, penhascos ou montanhas — quando a queda ocorreu.
Nas redes sociais, Gustavo, que era natural de Minas Gerais, se apresentava como “nômade presencial” para os mais de dois mil seguidores. “Gusta” era o apelido pelo qual seus amigos o chamavam.
Nos comentários, vários amigos deixaram palavras de carinho após a notícia do acidente fatal. “Um brinde a uma alva livre que viveu o high como nenhum outro”, um deles, chamado Lucas Liberato.
Certificado internacional no esporte
Gustavo conseguiu recentemente o certificado internacional de rigger pela International Slackline Association (ISA). “Este marco significativo em minha jornada no slackline não seria possível sem o apoio de todos que acreditaram e incentivaram minha dedicação ao esporte”, escreveu ele na ocasião;
Além do highline, Gustavo compartilhava o dia a dia trabalhando na montagem de palcos e praticando malabarismo.
Sobre o acidente
De acordo com os Bombeiros, os companheiros da vítima disseram que tentaram trazê-lo de volta à vida com manobras de reanimação, mas sem êxito. A equipe do Samu confirmou a morte no local.
O velório de Gusta será realizado neste domingo (27/7), em Ouro Branco (MG). O corpo do jovem será cremado em Belo Horizonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário