A Fiorentina oficializou, este sábado, a chegada de Stefano Pioli ao comando técnico da equipa italiana, já depois de ter deixado o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio.
O experiente treinador italiano não só está de regresso à Serie A, como ao clube de Florença, onde jogou entre 1989 e 1995 e onde treinou nas épocas 2017/18 e 2018/19, levando o presidente Rocco Commisso a mostrar a sua satisfação pela nova aquisição.
"Estou muito satisfeito com a chegada de Stefano Pioli ao comando técnico da equipa principal da Fiorentina. Desde as primeiras palavras que trocamos, vi no treinador valores humanos e uma vontade de lutar por este clube e por esta cidade que ele conhece tão bem e à qual tem um profundo apego. A minha família, eu e todos na Fiorentina damos as boas-vindas a Stefano e desejamos tudo de bom nesta nova aventura com a camisa roxa", pode ler-se em declarações aos canais oficiais do clube.
Recorde-se que Stefano Pioli treinou outros clubes como Sassuolo, Palermo, Bologna, Lazio, Inter e AC Milan, até que, na última temporada, aceitou rumar a um campeonato que não a Serie A, tendo comandado o Al Nassr até ao terceiro lugar da Liga da Arábia Saudita, na sucessão a Luís Castro. Apenas um ano depois da saída de Milão, aí está o regresso a solo italiano.
Jorge Jesus prestes a treinar Cristiano Ronaldo
A saída de Stefano Pioli abriu uma vaga no comando técnico e Cristiano Ronaldo terá tido papel ativo na escolha de Jorge Jesus. Depois de renovar contrato por mais dois anos - com valores ainda mais milionários - o craque português ficou com poderes reforçados no Al Nassr e a contratação de Jesus teve a sua aprovação direta.
Refira-se que Jorge Jesus até já treinou o rival Al Hilal por duas ocasiões, mas nem isso serviu para evitar o negócio. Por seu turno, o treinador português de 70 anos está altamente motivado com o projeto apresentado e ambiciona dar o título pelo qual o Al Nassr luta há tantos anos - e que CR7 ainda não conseguiu conquistar.
Ao mesmo tempo, JJ também quer ajudar Cristiano Ronaldo a chegar à marca dos 1000 golos na carreira e considera ser capaz de encontrar a melhor disposição tática e o estilo de jogo mais adequado para favorecer as características do goleador de serviço.
A imprensa saudita havia adiantado que o técnico luso iria viajar para Riade na próxima semana, de forma a ser apresentado ainda antes do arranque da pré-temporada, mas não tardará em regressar a Portugal, uma vez que o Al Nassr tem um estágio agendado entre 4 e 11 de agosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário