O Sporting oficializou, esta sexta-feira, a renovação de contrato com Armando Velásquez, distribuidor da equipa de voleibol que contribuiu para a conquista do campeonato nacional da modalidade, impedindo mesmo hexacampeonato do rival Benfica.
“Agradecer ao clube e ao treinador da equipa por confiarem em mim outra vez. Estou agradecido e esse agradecimento dá-se com trabalho. O meu objetivo é continuar a trabalhar da mesma forma, melhorar pessoalmente, ajudar ao máximo a equipa e procurar atingir todos os títulos possíveis. Na competição europeia [a Liga dos Campeões], queremos chegar o mais longe possível", começou por dizer, em declarações aos canais oficiais do clube leonino.
"É importante ter uma base na equipa. Há alguns jogadores que já nos conhecemos mutuamente, gostamos de trabalhar assim e ter ’malta’ boa na equipa. O Sporting é uma grande família e o apoio que os adeptos nos dão é muito importante", vincou de seguida, antes de lançar o repto para a temporada 2025/26: "Vamos dar sempre cem por cento de nós para alcançarmos todos os títulos possíveis. Precisamos dos adeptos, venham apoiar todas as modalidades do Sporting”.
A participação na Liga dos Campeões não foi indiferente para que Armando Velásquez tomasse a decisão de permanecer ao serviço do Sporting.
"Motiva ainda mais poder jogar a Liga dos Campeões porque é nessa competição que estão as melhores equipas da Europa. Motiva no sentido de trabalhar mais, de mais compromisso pelo clube e pela equipa. É uma competição linda na qual todos gostariam de estar e, por isso, é aproveitar o máximo possível. Graças a Deus lográmos isso e temos já o compromisso de manter o título, renová-lo e melhorar", atirou o atleta venezuelano, de 36 anos.
João Fidalgo, coordenador de voleibol do Sporting, não hesitou em deixar elogios a um dos jogadores mais experientes do plantel.
“O Armando tem muita qualidade, neste momento é dos jogadores em Portugal com mais rodagem na liga e com mais experiência. É um jogador importante e oferece uma profundidade muito grande ao plantel, principalmente na posição que ele desempenha”, começou por dizer.
"Nós precisamos deste tipo de atletas que, a qualquer pavilhão onde vão jogar, saibam exatamente o que estão à espera e, mesmo para a integração de jogadores novos, este tipo de atletas que já passaram por vários clubes, com contexto internacional, são muito importantes. O Armando alia essa parte à componente humana, na agregação do grupo. É importante para a boa disposição do grupo, mas também, mais do que isso, prova que está sempre pronto a ser chamado para ir lá para dentro em qualquer momento”, rematou.
Recorde-se que Armando Velásquez teve uma primeira passagem por Portugal ao serviço do Sporting de Espinho, entre 2017 e 2020, seguindo-se dois anos no Fonte do Bastardo. Já depois de uma época nos franceses do Saint-Quentin, o venezuelano rumou ao Sporting no verão de 2023 e, em cada uma das últimas épocas, disputou 34 partidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário