O julgamento federal contra Sean “Diddy” Combs avançou nesta terça-feira (2), com a decisão parcial do júri. Foram alcançados veredictos em quatro das cinco acusações que pesam contra ele, incluindo duas por tráfico sexual e duas por transporte de mulheres com fins de exploração sexual.
No entanto, o júri não conseguiu chegar a um consenso sobre a acusação mais grave: conspiração para formação de organização criminosa. A divergência ocorreu porque parte dos jurados considerou as provas insuficientes para confirmar que Diddy teria comandado uma rede de crimes envolvendo ameaças, suborno e exploração sexual ao longo de anos.
A corte determinou que as deliberações sobre este ponto sejam retomadas no dia 2 de julho. Enquanto isso, a defesa do artista segue afirmando que ele é vítima de uma campanha de perseguição e nega todas as acusações.
Combs, um ex-bilionário conhecido por elevar o hip-hop na cultura norte-americana, pode pegar prisão perpétua se for condenado por tráfico sexual ou extorsão.
Quantos anos P. Diddy pode pegar na prisão?
- Diddy enfrenta cinco acusações: duas de tráfico sexual, duas de transporte ilegal para esquema de prostituição e uma de conspiração para extorsão.
- Segundo o TMZ, ele pode pegar prisão perpétua se o júri o considerar culpado de conspiração para extorsão.
- Pode pegar pelo menos 15 anos de prisão se o júri o considerar culpado de tráfico sexual.
- E pode pegar uma pena máxima de 10 anos se o júri o considerar culpado de transporte ilegal para esquema de prostituição
Sem comentários:
Enviar um comentário