O jovem promissor Clayton Irigoyen, de cidadania trinacional moçambicana, luxemburguesa e francesa, acaba de protagonizar uma importante reviravolta na sua trajectória futebolística. Natural de Luxemburgo, nascido a 18 de Fevereiro de 2005, e filho de mãe moçambicana com dupla nacionalidade europeia e pai francês, Clayton passou os últimos quatro anos ao serviço do histórico 1. FC Nürnberg, onde disputou um total de 87 partidas pela equipa de formação do clube. Aos 20 anos de idade, o talentoso defesa central despede-se da formação alemã e reforça agora os quadros do FV Illertissen, em mais um passo firme rumo à consolidação da sua carreira.
A carreira de Irigoyen teve início precoce, aos quatro anos, demonstrando desde cedo um potencial incomum. Com apenas 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o FC Nürnberg, clube que lhe abriu as portas do futebol competitivo europeu. Na última época, destacou-se com 26 presenças na liga regional, consolidando o seu estatuto como um dos defesas mais promissores da sua geração. Actualmente, é internacional Sub-21 pelo Luxemburgo e representa uma aposta segura para o sector defensivo do FV Illertissen, que celebra a sua chegada como um reforço de peso para a nova temporada.
“Estou muito feliz por estar aqui e satisfeito por a transferência ter corrido bem. As conversas com os dirigentes foram bastante positivas e desde o início senti-me acolhido. Espero que esta seja uma temporada vitoriosa e desejo contribuir com todo o meu empenho e qualidade para o sucesso da equipa”, declarou o jogador, visivelmente motivado com o novo desafio.
Sem comentários:
Enviar um comentário