A lendária ex-atleta moçambicana, Maria De Lurdes Mutola, campeã mundial e olímpica nos 800 metros femininos, foi homenageada no último fim-de-semana na cidade de Eugene, em Oregon (EUA), com um reconhecimento especial: a tradicional prova dos 800 metros femininos do Prefontaine Classic passa a chamar-se oficialmente “Mutola 800m”.
“Para homenagear a atleta com mais vitórias da história do Prefontaine Classic, a organização dedicou oficialmente esta e todas as corridas de 800 metros femininos dos próximos anos a Maria Mutola. O «Mutola 800m» no Prefontaine Classic promete continuar a receber alguns dos atletas de meia distância mais rápidos do mundo a cada ano, e presta homenagem ao evento escolhido por Mutola”, destaca um comunicado divulgado na página oficial do Prefontaine Classic no dia 18 de Março.
A iniciativa, tornada pública em Março e realizada neste último fim-de-semana, reconhece o percurso notável de Mutola, que soma 16 triunfos no evento, dos quais 12 na disciplina dos 800 metros, onde se destacou mundialmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário