De acordo com autoridades locais, os disparos partiram de Ebenezer Worku, de 20 anos, que estava estacionando em frente à casa de Jennifer no momento do incidente. O jovem afirmou à polícia que os tiros foram acidentais e ocorreram enquanto ele manuseava uma pistola Glock 22, tentando esvaziar a câmara da arma.
Uma das balas atravessou uma janela da residência e atingiu Jennifer no braço e no peito. Mesmo gravemente ferida, ela conseguiu acionar o serviço de emergência (911), mas desmaiou pouco depois e parou de respirar. Quando os paramédicos chegaram, a vítima já não apresentava sinais vitais.
Dois dos quatro filhos de Jennifer estavam dentro da casa no momento do disparo, mas não se feriram.
Ebenezer Worku foi detido e enfrenta uma acusação de homicídio doloso de primeiro grau — o que, segundo a legislação americana, implica a intenção de matar ou uma atitude com extrema indiferença à vida humana.
O caso tem causado comoção no Colorado e levantado novamente o debate sobre a posse e o manuseio de armas nos Estados Unidos, especialmente em áreas residenciais.
Jennifer James era conhecida por sua força e resiliência diante das adversidades. Amigos e familiares lamentaram profundamente a morte da mulher que, após superar o câncer diversas vezes, acabou sendo vítima de um disparo fatal dentro do próprio lar.
Sem comentários:
Enviar um comentário