Um menino de apenas 6 anos, identificado como Antuan Salvador, morreu na noite da última sexta-feira (16) após ser baleado dentro de uma van na cidade de Independencia, no Peru. O ataque aconteceu quando dois homens armados em uma motocicleta interceptaram o veículo e dispararam diversas vezes contra ele.
No momento do crime, Antuan viajava com a mãe e o irmão mais novo, de 2 anos. Segundo relatos, ao perceber o perigo, o garoto tentou proteger a família com o próprio corpo, posicionando-se à frente da mãe e do irmão. Ele foi atingido por vários tiros e morreu ainda no local. O motorista da van, José Luis Chipana, também foi baleado, mas sobreviveu após ser atingido na coxa direita.
Em entrevista ao portal Latina Noticias, a mãe de Antuan contou que costumava evitar sair à noite com os filhos, temendo pela segurança. No entanto, naquele dia, decidiu abrir uma exceção e saiu com os dois meninos para um passeio.
“Eu cuidava muito bem deles, evitava sair à noite. Mas naquele dia conversei com a avó paterna e resolvi levá-los. Nunca imaginei que algo assim pudesse acontecer”, disse, emocionada.
Durante o trajeto, Antuan se sentou atrás do motorista, enquanto a mãe ocupava outro banco ao lado de uma passageira com uma filha pequena. No momento do ataque, o menino teria se lançado à frente da mãe e do irmão para protegê-los.
“O motorista tentou desviar, mas meu filho se colocou na nossa frente. Ele nos protegeu”, relatou a mãe, em meio às lágrimas. “Ele é meu salvador, meu herói.”
Devastada, ela lamentou a perda precoce do filho e o impacto que isso terá na vida do irmão mais novo.
“Meu coração está em pedaços. Antuan era amoroso, atencioso, sempre cuidava do irmãozinho. Agora, não poderei vê-los crescer e brincar juntos. É uma dor que nunca vai passar”, desabafou.
Sem comentários:
Enviar um comentário