Júlia Palha: De Deusa Grega a “Loira Burra” — Atriz Rompe o Silêncio e Expõe Perseguição




Júlia Palha revela perseguição no trânsito depois de ter sido apelidada de loira burra.


Não raras são as vezes em que Júlia Palha é alvo dos mais rasgados elogios. Por exemplo, há que defenda que a atriz da SIC, de 26 anos, é uma verdadeira deusa grega. Sendo este apenas um dos muitos elogios que se encontram nas publicações que a bomba loura partilha no mundo virtual. Mas existem momentos em que os elogios dão lugar a ofensas. E uma delas deu mesmo direito a uma perseguição de Júlia Palha.


Foi numa conversa com o comediante Tiago Almeida, na qual Ana Marta Ferreira também participou, para o podcast Intrusivos, que Júlia Palha recordou o momento em que foi chamada de “loira burra”. Algo que aconteceu enquanto conduzia. “Uma vez fui chamada de loira burra por um taxista”, começa por contar. “Foi naquela rua que desce do Saldanha para o Marquês. Estava a descer e ia sair algures a meio para a direita. Então, estava na faixa do bus. Uma coisa que até podes fazer”, prossegue.





“Persegui-o até ao Campo Pequeno”

“E o que é que aconteceu. Mudei de ideias provavelmente e segui em frente. Ele apanhou uma fúria porque eu estava com o pisca para sair. E então fui em frente. Sinto o táxi atrás a acelerar. Para ao meu lado, abre a janela e grita: ‘claro, tinha que ser uma loira burra’”, conta. “Dou-te amor?”, questiona Ana Marta Ferreira. “Doeu? Fechei as janelas e persegui-o até ao Campo Pequeno. Mas fui atrás dele assim: ‘é loira o quê?’. A tentar apanha-lo e ele a ver que eu estava a acelerar. Acho que foi a maior fúria que tive no trânsito”, desabafa. “Eu nem sou assim tão loira, isto é pintado. Eu gritava isto a certa altura. Chorei de raiva, estava irritadíssima”, termina.