As cenas de sЄxo são tão fortes e realistas que vários filmes tiveram muitos problemas no momento da estreia.
Há largos anos que a temática do sexo no cinema é vista como controversa. Se existem filmes que têm cenas mais atrevidas que não representam qualquer problema para vários países, já outros apostam em cenas de sЄxo explícitas que fazem com que as longa-metragens sejam mesmo banidas. Ao longo desta texto irá encontrar 12 filmes que lidaram com muitos problemas e tudo por causa dos momentos mais quentes.
Ichijô Sayuri: Nureta yokujô (1972)
Aqui acompanhamos a história fictícia da stripper Sayuri Ichijo. É um dos muitos filmes considerados produções rosa. Ou seja, projetos Єróticos que acabam por não ter paralelo no Ocidente. Como existia representação de genitais no filme, foi necessária uma pós-produção para escurecer determinados momentos do filme.
A Dama do Prazer (1976)
Neste filme acompanhamos a história de uma relação entre um vigarista e uma dominatrix. No filme, protagonizado por Gérard Depardieu, existem diversos momentos de sadomasoquismo. Quando o filme foi, pela primeira vez, à aprovação do Conselho Britânico de Classificação de Filmes acabou por ser rejeitado. Muito causa de uma cena em que um homem tem os genitais pregados a uma tábua. Em 1981, e já com quase cinco minutos de filme cortados, acabou por ser aprovado com uma classificação X. Em 2003, passou a ter uma classificação 18.
Matador (1986)
Realizado por Pedro Almodóvar e protagonizado por Antonio Banderas, também Matador mistura sЄxo com violência, havendo mesmo violência sЄxual. O filme não foi banido em nenhum país na estreia, mas teve, por exemplo, de contar com edições especiais para países como Japão e Coreia do Sul.
Pola X (1999)
O protagonista desta história vive uma relação com a mãe. Sendo que está noivo da prima. Até que aparece uma mulher que diz ser sua irmã e com quem acaba por se envolver. Não será preciso contar muito mais para perceber a polémica.
E A Tua Mãe Também (2001)
Também este filme teve problemas de lançamento em muitos países. Em causa está o conteúdo sЄxual gráfico e ainda as representações explícitas do uso de drogas. A história está centrada em dois adolescentes que decidem viajar e fazer vida de solteiros durante o verão. É realizado por Alfonso Cuarón.
A Pianista (2001)
Mais um filme da lista que explora o sadomasoquismo. As cenas de sЄxo e a violência sЄxual retratada levou mesmo a que os filme necessitasse de cortes para poder ser lançado em vários países.
The Brown Bunny (2003)
O filme de Vincent Gallo é um dos mais badalados no que diz respeito a conter atos sЄxuais que não foram simulados. Como é o caso do sЄxo oral protagonizado por Chloe Sevigny. O controverso filme estreou em Cannes e acabou por receber uma nova versão com menos 28 minutos. Ainda assim… ficou a cena de sЄxo oral.
Paradies: Liebe (2012)
É um filme centrado na história de uma mulher europeia, Theresa, de 50 anos que decide viajar para o Quénia como turista sЄxual. Fazendo assim sЄxo com jovens atraentes locais que são pagos pelo serviço. A forma de trabalhar do realizador permite que existam cenas muitos naturais que certamente não seriam feitas se fossem seguidos métodos mais tradicionais.
O Desconhecido do Lago (2013)
Tal como em The Brown Bunny, também neste filme existem muitas cenas de sexo não simuladas. Homens nus, masturbação, ejaculação e sЄxo oral são apenas alguns dos ingredientes. O facto de ser protagonizado por dois homens faz com que o filme nunca tenha sido lançado em países nos quais existe pouca tolerância para a homossexualidade.
A Vida de Adèle (2013)
É semelhante ao anterior, mas conta com duas mulheres como protagonistas. É um filme muito elogiado pela crítica, o que não faz com que não seja polémico por causa do conteúdo sЄxual. Algumas críticas estavam centradas na forma como foram enquadradas as cenas de sЄxo.
Fotos: Reprodução IMDb
Sem comentários:
Enviar um comentário