A Polícia Civil de São Paulo está apurando um caso em que um jovem de 16 anos teria abµsado sexµalmente do irmão, de apenas 5 anos, para gravar vídeos e tirar fotos obscenas. As imagens teriam sido produzidas a pedido de um adulto com quem o adolescente mantinha contato por meio de um aplicativo de mensagens.
De acordo com informações do Portal Metrópoles, o menor foi levado a uma delegacia da capital paulista na última quarta-feira (23) após a descoberta do material envolvendo exploração infantil. No mesmo dia, a Justiça determinou sua internação na Fundação Casa, onde permanecerá aguardando julgamento por ato infracional equivalente ao crime de estupro de vulnerável.
O caso veio à tona após uma operação da Polícia Federal, realizada no segundo semestre do ano passado, que prendeu um homem com grande quantidade de arquivos de pornografia infantil. Parte desse material, segundo as investigações, teria sido produzido em São Paulo. Os agentes rastrearam as evidências até o adolescente, que mora com a família em Paraisópolis, na zona sul da cidade.
Os pais do jovem afirmaram não ter conhecimento dos abusos nem do compartilhamento das imagens, que teriam sido feitas no quarto do filho mais velho. A criança vítima dos abusos está recebendo acompanhamento psicológico.
(Texto reescrito para evitar plágio, mantendo a essência da informação original com linguagem própria e estrutura diferenciada.)
Sem comentários:
Enviar um comentário