Juliana Oliveira Revela Que Não Denunciou Otávio Mesquita Por Medo de Demissão; Vídeo Chocante



Nesta terça-feira (15), Juliana Oliveira, ex-produtora do SBT, compartilhou um vídeo em suas redes sociais onde comentou a respeito da denúncia estupro que fez contra o apresentador Otávio Mesquita. O caso exposto por ela aconteceu em 2016.


No registro, a ex-assistente de palco do The Noite revelou que havia reclamado sobre a situação com a produção do programa, mas, na época, não chegou a levar o caso para a direção do SBT por medo de perder o emprego e pontuou sobre o motivo de não ter se pronunciado assim que a notícia sobre a denúncia começou a circular.


“Eu não me pronunciei antes porque estava cuidando da minha saúde mental. Eu fui bastante descredibilizada e bastante atacada aqui na internet”, disse Juliana.


Sobre o episódio, ela conta que na ocasião ela havia combinado com Danilo Gentili e Otávio uma entrada diferente para o talk show, mas que se vê no vídeo é totalmente diferente do acordado.


“O que era combinado: ele ia descer de ponta-cabeça e eu ia ajudar o Danilo a desvirar ele, eu ia tirar o equipamento de segurança dele. Ensaiamos, foi tudo ok. Só que, na hora do ‘valendo’, foi o que vocês viram. O cara já chegou com as duas mãos na minha bunda, no meu peito, ele não parava. Ele me agarrou à força, aquilo foi uma violência”, afirmou.


“Aquilo não foi consentido. Ele andou falando que aquilo foi uma brincadeira combinada. Combinada com quem, Otávio Mesquita? Aquilo não foi uma brincadeira. E quem disse que eu não reclamei? Eu reclamei, sim. Eu reclamei com o Danilo, com a minha produção. Eu falei que ele tinha passado do ponto”, adicionou.


“Uma forma que eles acharam para me blindar foi que, a partir daquele dia, o Otávio não seria mais convidado pra entrevista no The Noite. Muitas vezes esse cara invadia o programa, e aí a produção fazia o quê? Me escondia no banheiro, eu era trancada no banheiro até ele sair… E eu era trancada no banheiro como se a errada fosse eu, como se a culpada fosse eu, como se a criminosa fosse eu…”, continuou Juliana.


Ela seguiu, onde revelou que tinha receio de denunciar. “Eu tinha medo de denunciar esse cara e perder o emprego. Eu estava mexendo com gente grande, eu tinha noção disso. E o meu pânico era ele falar que eu queria o dinheiro dele, era ele falar que ele jamais faria isso com a mulher e o filho dele na plateia”.


Juliana ainda deixou no ar que o motivo de sua demissão do SBT foi a denúncia contra Otávio. Ela ponderou que estava crescendo dentro da emissora e que, após revelar o caso para a direção do canal, suas oportunidades foram diminuindo.


“Em 2024, quando eu saí do The Noite, eu precisava que a diretoria geral soubesse de tudo. Eu fiz uma série de reuniões. A própria direção me encaminhou para o compliance, isso aconteceu entre agosto e setembro. Na reunião, eles falaram: ‘A gente te pede sigilo e calma, vamos resolver. A última etapa será com a Daniela Beyruti [presidente do SBT]’. A minha carreira estava em ascensão, mas foi só eu denunciar que tudo foi se perdendo.”