Membro da PRM Detido por Sequestro e Homicídio de Empresário Indiano na Província de Gaza



Edson Adriano, de 28 anos, agente da Polícia da República de Moçambique #PRM colocado no Posto Policial de #Chivonguene, Distrito de #Guijá, encontra-se detido no Comando Distrital de #Chokwé. Ele é acusado de ter sequestrado e assassinado um empresário de nacionalidade indiana na cidade de Chokwé.


O crime ocorreu no dia 3 de Março, no estabelecimento comercial da vítima. O empresário foi levado à força para uma viatura estacionada em frente à sua loja, e em seguida o grupo fugiu para destino desconhecido.


Nos dias seguintes, surgiram boatos indicando que o empresário teria sido libertado, mas as autoridades confirmaram que tudo não passava de especulação. Durante as investigações, o corpo da vítima foi encontrado, ontem, enterrado em um bairro do Distrito de Guijá. Posteriormente, o agente da PRM foi detido como suposto autor intelectual do sequestro e assassinato.


Segundo o próprio detido, a intenção era exigir dois milhões de meticais (USD $29,8 mil) como resgate. Com a recusa do pagamento, a vítima teria sido morta para evitar que o crime viesse à tona. Ainda ontem (17), o corpo foi cremado e as cinzas deverão ser encaminhadas, nos próximos dias, para o país de origem do empresário.


Esta não é a primeira vez que o suspeito se envolve em actividades criminosas. Em 2024, ele teria participado de um roubo de 50 mil meticais em um posto de abastecimento, além de estar ligado ao furto de uma arma em seu local de trabalho.