Anjos Quebram Silêncio Sobre Processo Contra Joana Marques: 'Não É Uma Simples Piada'



Anjos explicam detalhadamente o que está em causa no processo contra Joana Marques, o motivo para a indemnização de 1 milhão de euros e por que não existe acordo com humorista.


Desde que se tornou público que os Anjos estavam a processar Joana Marques que muito se tem especulado sobre o motivo que leva Nelson e Sérgio Rosado a mover uma ação contra a humorista. Agora, e numa altura em que o caso está quase a chegar a tribunal, os músicos explicam, pela primeira vez, de forma mais detalhada aquilo que está em causa. Bem como por que foi necessário chegar a este ponto. E desenganem-se aqueles que acreditam que tudo acontece porque os irmãos Rosado não sabem aceitar uma piada.



“Esperamos que finalmente, em sede própria (Tribunal) (…) se faça justiça e fique de uma vez por todas esclarecido, o que verdadeiramente está aqui em causa neste processo. O que se pode adiantar, desde já, é que nunca se tratou ou trata de um piada como alegadamente ‘alguém’ quer fazer passar, mas de um conjunto de ações perpetradas pela Joana Marques e que nada tem a ver com humor. Pedimos a todos alguma serenidade, que confiem na Justiça, tal como nós, pois toda a verdade virá ao de cima”, começam por referir os Anjos através de um comunicado partilhado pelos representantes da dupla.


Motivo para a indemnização de mais de 1 milhão de euros

Muito se tem especulado também pelo motivo pelo qual é pedido mais de 1 milhão de euros a Joana Marques. Algo que também é esclarecido. “Importa referir que os autores desta ação contra a Joana Marques não são apenas o Nelson e o Sérgio Rosado, são também a empresa que detém e gere os direitos da marca Anjos, conjuntamente com uma outra empresa que possui a exclusividade do agenciamento da banda Anjos. Importa referir que só mais de metade do valor peticionado é reclamado por esta última autora (esclareça-se que esta empresa não pertence sob qualquer forma ou espécie aos dois primeiros autores – Nelson e Sérgio Rosado)”, explicam.


“O valor peticionado contempla os danos patrimoniais (que são os danos emergentes e decorrentes de contratos de patrocínio e concertos cancelados e os lucros cessantes, respeitantes aos espetáculos não realizados e não vendidos em virtude dos danos continuados provocados pelas ações da Joana Marques) e não patrimoniais, todos eles devidamente sustentados em prova documental e aquela que será também a testemunhal”, acrescentam.


“O impacto foi grave”

Nelson e Sérgio Rosado aproveitam também para abordar o impacto que toda esta situação teve nas suas carreiras e vida pessoal. “O impacto foi grave não só a nível profissional e reputação da banda Anjos como também destruidor para as suas famílias que sofrem diariamente, assim como os dois músicos (Nelson e Sérgio Rosado) com as consequências das ações aqui em causa, da autoria da Joana Marques. Esclarece-se que não foram apenas o Nelson, o Sérgio Rosado e as respetivas famílias, os únicos atingidos ou prejudicados pelo que está aqui a ser discutido, porquanto nas empresas com as quais os dois artistas e os seus músicos trabalham, existem dezenas de outras famílias que também acabaram por sair lesadas”, explicam.


O que é necessário para haver acordo com Joana Marques

Os Anjos revelam ainda abertura para chegar a um acordo com Joana Marques, apontando ainda o dedo à humorista para isso não ter acontecido. “Muito antes dos nossos constituintes terem decidido avançar com esta ação, convém relembrar que por 3 ocasiões distintas (duas delas por carta registada, onde estes explicaram tudo o que tinha acontecido, e por conseguinte e nessa sequência, o que a sua publicação (da Joana Marques) estava a causar que tentaram apelar ao bom senso da mesma, infelizmente sem qualquer sucesso, mas no entanto e por aquilo que são os valores éticos e princípios morais que norteiam o Nelson e o Sérgio Rosado, bem como as respetivas famílias, colaboradores e parceiros comerciais, do lado deles estarão sempre disponíveis para ouvir qualquer que seja a proposta que a Joana Marques lhes venha a apresentar, mas, adiantamos desde já que será sempre uma decisão discutida conjuntamente pelos 4 Autores desta ação e não apenas pelos dois irmãos”, referem.


O comunicado é ainda aproveitado para deixar uma nota. “Os Anjos estão absolutamente comprometidos em contribuir para uma sociedade mais responsável, onde todos possam exercer a liberdade de expressão sem a necessidade de prejudicar ou denegrir a imagem, o bom-nome e o trabalho de outros. Salienta-se que os irmãos Nelson e Sérgio Rosado promovem na nossa sociedade o respeito e a empatia com todas as entidades e pessoas com quem têm trabalhado ao longo da sua carreira de mais de 25 anos”, termina.


Fotos: Impala