Emma Raducanu para jogo de ténis ao ver homem que já a tinha abordado para entregar carta com um comportamento que deixou tenista desconfortável.
Aquele que poderia apenas um jogo de ténis na ainda curta carreira de Emma Raducanu transformou-se num episódio que certamente a jovem tenista britânica, de apenas 22 anos, tão cedo na esquecerá. Tudo aconteceu no torneio Tenis Duty Free que está a decorrer no Dubai e a situação deixou mesmo a atleta em lágrimas a procurar apoio junto à cadeira do árbitro.
Tudo começou um dia antes de Emma Raducanu defrontar Karolina Muchova. A tenista foi abordada em público por um homem que lhe entregou uma carta e que teve um comportamento que deixou a jovem atleta desconfortável. Emma Raducanu pensava que tudo tinha acabado naquele momento até que, durante a partida, viu que nas primeiras filas estava o mesmo homem a olhar fixamente para si. Foi então que, em lágrimas, se refugiou juntou da cadeira do árbitro, contando com o apoio da adversária.
“Experiência difícil”
O homem acabou escoltado por seguranças para fora do recinto e foi mesmo detido pelas autoridades. Apesar de Emma Raducanu ter retirado a queixa contra o homem, este acabou por assinar um documento no qual se compromete a manter-se afastado da tenista. Além disso está proibido de marcar presença em eventos desportivos futuros da WTA. Fica por saber se o homem já foi libertado.
Apesar do episódio, Emma Raducanu decidiu voltar à partida que acabaria por perder. Nas redes sociais a jovem tem sido bastante elogiada e foi também no mundo virtual que a tenista agradeceu o apoio. “Obrigada pelas mensagens de apoio. Experiência difícil ontem, mas estou orgulhosa de como voltei e competi, apesar do que aconteceu no início do jogo”, diz.
Sem comentários:
Enviar um comentário