Conheça as razões da legalização do Partido Liberal | Além de agente de um dos órgãos de segurança do estado, presidente do Partido Liberal é filho de importantes dirigentes do MPLA e membros do Comité Central e sua esposa de igual modo.
Fátima Kawewe mãe do líder do partido liberal de Angola, Euclides Luís de Castro, membro do comitê provincial do MPLA no Huambo directora provincial da família e igualdade de gênero naquela província.
General José Manuel Kavala, pai do Líder do Partido Liberal, Euclides Luís de Castro, membro do comitê central do MPLA um dos órgãos mais importantes do partido, Além de sua carreira política, o General Kavala é empresário o que sugere que ele tem influência tanto no setor público quanto no privado.
Como general e membro do Comitê Central do MPLA, ele é uma figura de destaque no cenário político e militar de Angola.
Líder do Partido liberal Angola com a sua namorada Carla Torrão, secretária para informação e propaganda da JMPLA - Comité Nacional, mentora da brigada ação jovem, secretária do DIP da JMPLA em Luanda líder juvenil.
QUEM GANHA COM A LEGALIZAÇÃO DO PARTIDO LIBERAL?
O Tribunal Constitucional (TC) de Angola legalizou o Partido Liberal (PL), liderado por Luís Castro, tornando-se assim no 14.º partido político legalizado.
A veneranda juíza presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Cardoso, aprovou a legalização do novo partido depois de ter recebido os documentos exigidos para a sua inscrição, designadamente, os estatutos, o programa, os elementos de identificação, bem como o número mínimo de assinaturas dos cidadãos requerentes, em conformidade com a Lei dos Partidos Políticos.
A pergunta pertinente em torno desta legalização é: Quem se vai beneficiar com a legalização deste partido? A DEMOCRACIA, Os angolanos OU o MPLA?
Antes de responder quem ganha com a legalização deste partido permitam-me dizer-vos algumas coisas:
1. O Euclides Luís de Castro, presidente do partido Liberal, recentemente aprovado, é filho de Fátima Kawewe (membro do Comité Provincial do MPLA, no Huambo e Directora Provincial da Família e igualdade de género naquela província) com o General José Manuel Kavala ( Empresário e membro do Comité Central do MPLA);
Já dizia Savimbi, líder fundador da UNITA "_Só existem duas forças políticas, UNITA E MPLA. O resto são partidecos"
A nossa "democracia" que já é quase que inexistente, não ganha absolutamente nada. O povo angolano muito menos!
Com isto, a Defesa Africana queria alertar a todos os Angolanos para não se deixarem enganar por este novo partido nem pelo "malabarismo" político orquestrado pelo MPLA para a fraude de 2027.
As ligações que o seu líder tem com o MPLA são muito óbvias para se acreditar que este partido tenha nascido das vontades genuínas para nos desamarrarmos do jugo deste MPLA.
Portanto, quem ganha com a legalização deste partido é tão somente o seu líder (Luís de Castro) e o próprio MPLA.
Sem comentários:
Enviar um comentário