Stealthing é a nova (e perigosa) moda sexual que está a causar muita polémica e que já é considerada crime em vários países.
Existe uma nova moda sexual que está a causar grande polémica e que dá pelo nome de stealthing. Esta consiste em remover, de forma não consensual, o preservativo durante uma relação sexual. A controvérsia está instalada e vários psicólogos não têm problemas em assumir que estamos a falar de algo associado à “psicopatia e ao narcisismo”.
Um estudo levado a cabo por uma equipa de investigadores da University of Sunshine Coast, na Austrália, entrevistaram 416 homens sexualmente ativos com mais de 18 anos. Uma das conclusões foi a de que “indivíduos que ficavam excitados com cenários destes, e que relataram um histórico comportamental do género, tiveram resultados significativamente mais elevados em maquiavelismo, narcisismo e psicopatia”. Isto e comparação com homens que nunca fizeram algo semelhante.
Stealthing já deu direito a condenação nos Países Baixos
Mais do que uma moda perigosa, o stealthing é crime em vários países, o que não acontece em Portugal. Como é o caso dos Países Baixos, onde um homem de 28 anos foi o primeiro a ser condenado por remover o preservativo de forma não consensual durante uma relação sexual. Algo que aconteceu em Março de 2023. O Khaldoun F. foi condenado a uma pena de três meses de pensa suspensa. E ao pagamento de uma multa de 1.000 euros. Também na Califórnia, Estados Unidos da América, é reconhecido como uma forma de agressão sexual.
Existem também mulheres que estão a denunciar homens que têm este comportamento na intimidade. Existem relatos de utilizadoras que fizeram com que os homens fossem banidos de aplicações de encontros online após terem sido denunciados por ter retirado o preservativo de forma não consensual durante uma relação sexual.
Sem comentários:
Enviar um comentário