Amor? A nova moda é o throning e aquilo que interessa no namoro é o status social.
Existe uma nova tendência no que aos relacionamentos diz respeito. Falamos do throning, termo que está associado sobretudo à geração Z e que define pessoas que namoram sem ser por amor. Aquilo que realmente importa é o interesse no status social da outra pessoa. Este é o momento em que poderá dizer que relações por interesse não são nada de novo. Ainda assim, existe mais detalhes para abordar.
Explica o Pouca Vergonha que troning passa por “namorar com alguém que aumenta a sua reputação (e, provavelmente, ego) apenas por associação”. E a verdade é que esta tendência acaba por estar relacionada com resultados de outros estudos. Um trabalho publicado na Science Advances, revelou que os utilizadores de aplicações de namoro procuram alguém que seja 25% mais desejável do que os próprios. Algo que, é realçado pelo estudo, pode levar “a relacionamentos superficiais e insatisfatórios”.
Pessoas dizem ser usadas como degrau na escalada social
Já um outro estudo, de 2018 e destacado pelo Pouca Vergonha, revelava que 9% dos utilizadores de aplicações de encontros online assumiam usar as relações como forma de se elevarem socialmente. Já 27% dos entrevistados dizem acreditar ter sido usados como um degrau na escalada social dos antigos companheiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário