Estudo revela o número de calorias que homens e mulheres queimam durante o sexo e refere se pode substituir as idas ao ginásio pelas relações sexuais
No momento de queimar calorias muitos procuram a lista com os desportos que têm um maior gasto calórico. Há também que diga preferir o sexo às idas ao ginásio. Mas será mesmo assim? Será que as relações sexuais podem ser consideradas uma actividade física, gastando tantas calorias como um bom treino no ginásio? Talvez fique desiludido com a resposta.
Antony Karelis, professor da Universidade do Québec, no Canadá, fez parte de uma equipa de 21 investigadores que realizou um estudo com 21 casais heterossexuais. O objectivo passava por analisar o gasto calórico durante o sexo. Os casais receberam a indicação para ter quatro relações sexuais no espaço de um mês, estando homens e mulheres com aparelhos que permitiam a monitorização da relação.
Os homens gastam, em média, 101 calorias durante o sexo
A conclusão foi a de que os homens gastam, em média, 101 calorias durante uma sessão de sexo. Já as mulheres ficam-se pelas 69,1. Eles queimam, em média, 4,2 calorias por minuto e elas 3,1. A discrepância dos números está relacionada com a massa corporal. Que é habitualmente maior no caso dos homens, o que faz com que eles gastem mais calorias do que elas.
Desta equação quase não faz parte o sexo oral. “Acho que o sexo oral não exerce grande papel em termos de gasto de energia. Mas essa é uma hipótese, na realidade. Não é algo que tenha sido documentado”, explica Antony Karelis, em declarações ao HuffPost. Resumindo, não deve substituir o exercício físico pelo sexo.
Leia ainda: Descubra o que os casais gostam de comer depois de fazer amor
A equipa de investigadores conclui que uma sessão de sexo não substitui um treino cardiovascular. Por exemplo, e mais uma vez em média, 30 minutos de exercício físico fazem com que os homens gastem 276 calorias e as mulheres 213. Números que ficam longe daqueles registados com o estudo. Karelis refere ainda que o sexo nunca será uma boa opção para perder peso. “Seria preciso gastar quantidades imensas de energia com sexo para começar a pensar nisso como estratégia para perder peso”, conclui.
Sem comentários:
Enviar um comentário