Ruben Amorim, que tem 3 desafios pela frente, abdica de Ruud van Nistelrooy na equipa técnica.
Pode dizer-se que já se faz sentir o efeito Ruben Amorim no Manchester United. Poucas horas depois de aterrar em Inglaterra foi conhecida a primeira decisão do treinador português. Que passa por não querer ter na sua equipa técnica uma lenda do clube. Mais precisamente Ruud van Nistelrooy, treinador interino que realizou um bom trabalho enquanto Amorim realizava os últimos jogos pelo Sporting.
Ao longo dos últimos dias muito se especulou pelo papel de o neerlandês, antiga glória do clube, teria junto de Ruben Amorim. O interino chegou a dizer que queria continuar no Manchester United no papel de número dois. Mas a verdade é que acabou por deixar o clube inglês. O mesmo acontecendo com mais três membros do staff que transitava da equipa técnica do despedido Erik ten Hag. O Daily Star escreve mesmo que a lenda foi “desprezada” pelo treinador português. Por sua vez, Rio Ferndinand, outro símbolo do clube, mostra-se descontente com a saída do treinador interino. Num registo diferente, escreve o Daily Star que Ruben Amorim quer jantar com Alex Ferguson e Roy Keane para se aprofundar sobre a cultura do clube.
3 principais desafio de Ruben Amorim no Manchester United
Já a Sky Sports dá conta dos três principais desafios de Ruben Amorim nos primeiros tempos no Manchester United. Um deles é implementar o sistema de três centrais que tem por hábito usar. Sendo que o principal problema estará nos alas que façam os corredores. Segue-se devolver a confiança ao plantel. De realçar que o Manchester United só conquistou sete troféus desde 2013, ano em que Alex Ferguson deixou o clube. Por fim, é fazer com que os avançados marquem golos. Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee custaram mais de 100 milhões ao clube e juntos têm apenas 3 golos nesta temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário