No distrito de Inhassoro província de Inhambane viveu na quarta-feira 27 de Novembro, momentos de muito pânico após um jovem apoderar-se de uma arma de fogo, do tipo AKM. A arma é de um agente da Polícia que foi morto pela população depois de ele ter baleado pessoas naquele distrito.
Entretanto depois de terem levado a arma do agente, um jovem levou a arma e começou a passear com ele e sua imagem "viralizou" sem muita demora. Ontem segundo relatou a família do jovem desde que terminou a manifestação naquele dia, o jovem não mais apareceu na sua casa e suspeita-se que tenha sido "raptado" pelos “Esquadrões da morte”, para ser torturado física e psicologicamente e depois assassinado.
Neste momento a família do jovem está de "mãos cruzadas" pelo sumiço de seu filho e pedem a colaboração de todos os moçambicanos. Importa referir que há indícios de que o mesmo tenha sido levado pelos famosos "Esquadrões da Morte", pois os seus números estão desligados.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) naquele distrito nega de terem detido o jovem.
De salientar que o jovem foi procurado em todas às esquadras do seu distrito, mas sem nenhum sinal, o que levanta mais suspeitas de que o mesmo tenha sido raptado por aparecer com uma arma alheia em suas mãos em vários vídeos que viralizaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário