Manchester City Condenado A Pagar Muitos Milhões A Benjamin Mendy



Manchester City deixa de pagar ordenado a Benjamin Mendy que acaba inocentado de acusação de violação.


Avida de Benjamin Mendy mudou radicalmente em 2021. Acusado de violação, o jogador francês do Manchester City, que tinha sido o defesa mais caro do mundo, acabou detido. Ainda assim, o actual jogador dos franceses do Lorient foi absolvido de todas as acusações em 2023. Mas nem este facto levou o Manchester City a continuar a pagar o salário de Mendy entre a altura da detenção e o final do contrato. O que fez com que o jogador avançasse para tribunal, tendo saído vitorioso da disputa. 


De acordo com informações avançadas pelo Daily Star, O Manchester City terá agora de indemnizar o jogador. Que está a exigir 13,8 milhões de euros ao antigo jogador do clube. Mendy queixava-se do não pagamento de salários (recebia 600 mil euros por mês) além de vários bónus e ainda os direitos de imagem. Mendy refere ainda que tinha a garantia de que receberia os salários caso fosse inocentado. O que não aconteceu e que levou a que avançasse para a justiça. Recorde-se que, numa entrevista recente, o francês disse que pediu dinheiro emprestado a jogadores do City, como foi o caso de Bernardo Silva, por ter ficado sem dinheiro.


Mendy e Manchester City devem chegar a acordo

A juíza encarregue do processo deixou claro que Benjamin Mendy deveria ter recebido os ordenados a que tinha direito. E que, depois da prisão preventiva, o francês estava apto para trabalhar, tendo sido impedido de o fazer. Caso ogador e Manchester City não cheguem a acordo em relação à verba que Mendy irá receber, será uma nova audiência em tribunal a determinar a quantia. Com a juíza a deixar claro que o lateral esquerdo tem direito a receber dinheiro, mas não o valor total que pede.


Nova vida no Lorient

Desde que regressou aos relvados, Benjamin Mendy conta com 708 minutos ao serviço do Lorient, actualmente na segunda divisão francesa. São 15 jogos, nos quais marcou dois golos e fez uma assistência. Do palmarés do jogador fazem parte um Mundial e, entre outros troféus, quatro campeonatos ingleses.