Autoridades locais relatam que grupo armado invadiu a localidade de Nacuale, na província moçambicana de Cabo Delgado, no domingo (17.11.2024), tendo ainda deixado feridas várias pessoas.
Autoridades locais relatam que grupo armado invadiu localidade de Nacuale, na província moçambicana de Cabo Delgado, no domingo
"Aconteceu massacre em Nacuale, os terroristas mataram cerca de 14 pessoas, incluindo crianças", disse à Lusa, uma fonte da autoridade local, a partir da localidade de Sunate, Silva Macua.
As mortes ocorreram na noite de domingo (17.11.2024), quando o grupo invadiu a comunidade, a mais de 20 quilómetros da sede do distrito de Ancuabe, com disparos indiscriminados contra civis.
Para além dos civis, a fonte acrescentou que houve pelo menos um 'namparama' (paramilitar) morto durante o ataque, bem como feridos entre membros da Força Local e terroristas.
"Tenho informações de que houve feridos de ambos os lados, até com probabilidade de os terroristas terem baixas", disse outra fonte a partir da sede distrital de Ancuabe.
Sem comentários:
Enviar um comentário