Morreu Marco Paulo, O Cantor Que Não Queria Homenagens Após A Morte



Morreu Marco Paulo. Um dos mais populares cantores de todos os tempos perdeu uma luta batalha contra o cancro. O artista, de verdadeiro nome João Simão, foi diagnosticado com a doença pela primeira vez em 1996, com um cancro no abdómen. Em 2020, descobriu um cancro na mama. Em 2022, no pulmão e, por fim, em 2023, no fígado. Numa entrevista recente à TV 7 Dias, o artista, de 79 anos, revelou recentemente que tinha já muitas metástases.


“Quando eu morrer não me façam nada. Aí não vou saborear, vou descansar. Se alguém tem de fazer alguma coisa que me façam agora, para eu poder bater palmas e dar uma boa gargalhada”, desabafou em entrevista a Daniel Oliveira, no programa Alta Definição, em janeiro de 2021. “Eu fiz questão de não chorar, porque senão os meus olhos iam chorar também. Só lhe posso dizer obrigado. Gostei muito, obrigada aos portugueses, obrigada Portugal”, acrescentou no final da entrevista.


“Como é que um dia me vou despedir de pessoas a quem dei tanta alegria”

Para a história da música ligeira portuguesa ficam canções como Eu Tenho Dois Amores ou Ninguém Ninguém, entre tantos outros sucessos. “Às vezes estou sozinho e começo a pensar: como é que vou conseguir despedir-me de uma coisa que me deu tantas oportunidades, tantos momentos de alegria, eu que não sou nada, sou um cantor que as pessoas fazem o favor de gostar de ouvir cantar? Como é que um dia me vou despedir de pessoas a quem dei tanta alegria e que me deram tanta alegria a mim? Não é fácil” disse ao Observador sobre o final da carreira.