Quem Queima Mais Calorias Durante O Sexo: Homens Ou Mulheres?



Afinal, quem queima mais calorias durante o sexo: homens ou mulheres? A resposta inicial tem suporte em vários estudos. Que dão conta de que são eles quem ganha esta competição. Trabalhos já realizados revelam que os homens queimam, em média, 101 calorias durante as relações sexuais. Por sua vez, elas ficam-se, mais uma vez em média, pelas 69. Agora, desengane-se se pensa que isto acaba aqui.


Existe uma explicação para estes números. Diz Leah Millheiser, professora especializada em sexo, em conversa com o Everyday Health, que os homens queima mais calorias porque tendem a ter um papel mais ativo durante a relação sexual. Ou seja, é possível que os números apresentados possa ser diferentes. Para que isso aconteça, e acaso elas desejem gastar mais calorias, devem ficar por cima e ter um papel mais ativo do que o deles. “Há variações, é claro, entre uma rapidinha de cinco minutos e um sexo vigoroso e atlético que dura horas”, explica Emily Morse, especialista em sexo, ao The Post. “O sexo é diferente para cada pessoa, em cada momento”, acrescenta. Salientando ainda que é necessário ter em mente ainda detalhes como posição, duração da relação e até localização.


Pode trocar as idades ao ginásio pelo sexo?

Por outro lado, não pense que o sexo é suficiente para que abdique das idas ao ginásio. O médico Jason Karp explica ao Everyday Health que o sexo é quase como fazer uma caminhada a uma velocidade de três a seis quilómetros por hora. Mencionando ainda que não tende a durar o mesmo tempo passado no ginásio a treinar. “Apesar dos aumentos na respiração, frequência cardíaca e pressão arterial que ocorrem durante o sexo, parece que o sexo, como forma de exercício, fica aquém dos benefícios cardiovasculares e de queima de calorias de outros tipos de exercício, como corrida, ciclismo e levantamento de pesos”, refere. Contudo, e mesmo não sendo igual a um treino no ginásio, não se esqueça de que o sexo é fundamental para o bem-estar. Tal como dormir as horas de sono recomendadas e ter uma boa alimentação.