Há muito que existe a ideia de que as mulheres associam o sexo ao amor e à parte emocional da relação. Por outro lado, os homens olham para as relações sexuais como algo mais físico e menos emocional. Ideia que tem sido confirmada com base a diversos estudos e opiniões de especialistas. Por outro lado, existe a ideia de que os homens necessitam de muito mais sexo do que elas. Ideia completamente errada.
Um estudo de 2015 questionou homens e mulheres sobre a reacção ao convite para ter sexo com alguém desconhecido. 100% dos homens disseram que aproveitavam o momento, tal como 97% das mulheres. Algo que pode ser visto como um indicador de que o desejo e necessidade é semelhante em ambos os sexos. Também um outro trabalho, publicado no The Guardian, revela que a libido das mulheres não é assim tão diferente da dos homens.
“Ensinaram-nos que os homens são os únicos que precisam de variedade e novidades quando, na verdade, nós sentimos exatamente o mesmo”, defende a sexóloga Wednesday Martin. “Costumávamos pensar que eram apenas os homens que se tornavam sexualmente entediados depois do casamento, mas isso não é verdade. Quando as mulheres se casam, isso também pode prejudicar a sua libido”, acrescenta.
A conclusão é a de que as mulheres precisam mais de sexo do que aquele que tem vindo a ser, tanto historicamente como socialmente, aceite publicamente. Na realidade, elas não diferem em nada deles e têm os mesmos desejos e necessidades dos homens.
Sem comentários:
Enviar um comentário