Após três dias de complicações no parto, a FRELIMO finalmente "deu à luz" neste domingo, com muitas dificuldades. O novo "bebê" chama-se Daniel Chapo, que, curiosamente, "impediu" o nascimento de Esperança Bias e Francisco Mucanheia, e, segundo relatos, Roque Silva desistiu de nascer para dar lugar ao governador da província de Inhambane, que futuro poderá governar o partido FRELIMO como também pode vir a ser o presidente da República de Moçambique.
Após Daniel Chapo ganhar com 94,1% na segunda volta das votações, os camaradas comemoraram bastante o seu "nascimento". Os membros mais experientes e veteranos da FRELIMO afirmam estar completamente felizes, pois acreditam que com o jovem e capaz candidato Daniel Chapo, conquistarão as eleições presidenciais de 9 de outubro deste ano.
Em meio às felicitações, Samora Machel Júnior, que inicialmente era um dos concorrentes, disse que o acontecimento de ontem representa uma transição geracional e que, como membro da FRELIMO, dará seu melhor apoio a Daniel Chapo, pois foi eleito pelo partido.
Sem comentários:
Enviar um comentário