Gosta de praticar desporto mas a sua vida pessoal e profissional não permitem que frequente um ginásio. Quer seja pela falta de tempo ou até por preferir canalizar o dinheiro da mensalidade – nem sempre barata – para algo diferente no orçamento familiar. Por outro lado, também não tem tempo para praticar desporto ao ar livre. Mas, mesmo assim, gostava de estar em forma. Se este é o seu caso, damos algumas dicas que podem ser a solução para os seus problemas e que o vão ajudar a ficar em forma sem gastar dinheiro nem ir ao ginásio.
Rentabilizar o tempo livre em casa
Perante os cenários anteriores não resta outra opção que não seja treinar em casa. E se diz que não tem tempo, acredite que irá perceber que tem. O segredo é aproveitar ao máximo os tempos livres entre as tarefas. Por exemplo, enquanto tem a comida ao lume, pode aproveitar para fazer flexões, abdominais, agachamentos (com ou sem salto), mountain climbers, lunges, burpees ou prancha. E não é apenas quando a comida está ao lume. Também o pode fazer enquanto assiste a mais um episódio da sua série preferida. E se alguns dos exercícios referidos podem ser feitos com peso, todos eles podem ser executados sem necessitar de qualquer material ou de grande área livre.
Treinos a dois
Mas existem mais opções. Se quiser fazer um pequeno investimento poderá adquirir alguns pesos que vão fazer com eleve alguns exercícios para um outro patamar de dificuldade. Outra opção a ter em conta é uma corda. Saltar à corda não necessita de muito espaço e trata-se do exercício ideal para quem quer queimar calorias e perder peso. Tem ainda a opção de treinar boxe sem necessitar de saco ou luvas. Basta que faça os movimentos do desporto, algo que também faz parte do plano de treinos dos lutadores. É o chamado treino sombra.
Para se motivar poderá recorrer a diversas aplicações ou vídeos existentes no YouTube que até o vão ajudam na preparação de diversos planos de treino que poderá ajustar aos tempos livres que tem em casa. Para os casais, treinar em casa é uma forma de puxarem um pelo outro, de modo que o nível de exigência vá aumentando com o passar do tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário