69% Das Pessoas Sentem Desejo Por Colegas Do Trabalho


É verdade que existem muitas fantasias no que ao sexo diz respeito. Ainda assim, um estudo recente vem identificar uma que parece ser partilhada por muitas pessoas. E que envolve colegas de trabalho e uma escapadinha sexual com que se partilha as rotinas laborais.

Um trabalho realizado pela plataforma Gleeden, permitiu descobrir que 69% dos inquiridos sentem, ou já sentiram, atracção sexual por colegas de trabalho. Mas os dados não se ficam por aqui. Pois 27% das pessoas entrevistadas, todas utilizadoras do site, já tiveram relações sexuais com alguém do trabalho. Sendo que destes, 29% tivera uma aventura sexual com alguém de outro departamento. Sendo que 50% envolveram-se sexualmente com pessoas da mesma equipa. Sendo que 13% fizeram sexo com o chefe.


Desejo associado ao perigo da relação sexual

Segundo a psicóloga e sexóloga Alessandra Araújo, tudo está relacionado com a “emoção” sentida devido ao perigo associado a estas relações sexuais. “Além das questões pessoais que fazem uma pessoa sentir desejo por outra, é importante colocar o factor adrenalina na equação, uma vez que muitas pessoas consideram relações dentro da mesma empresa algo anti-ético, o que dá um ar de ‘relação proibida’”, refere em declarações ao Pouca Vergonha. O estudo foi realizado com utilizadores brasileiros.