3 Jogadores Portugueses Associados À Saída De Xavi Do Barcelona



Foi com alguma surpresa que Xavi anunciou a saída do Barcelona quando a época ainda tinha muito por disputar. Mais tarde, o treinador espanhol voltou atrás com a decisão e veio a público anunciar a continuidade no emblema catalão. Até que, poucos dias depois, é noticiado que Laporta despede a antiga glória do clube com Hansi Flick a ser apontado como o técnico que se segue. Agora, é a Marca que faz a cronologia da controversa história, com o desportivo espanhol a incluir o nome de três jogadores portugueses como protagonistas deste divórcio.


De acordo com a Marca tudo mudou quando Xavi e Laporta começaram a discutir o planeamento para a próxima época. Num primeiro encontro, o treinador terá revelado total confiança no atual plantel, defendendo que o mesmo necessitaria apenas de alguns ajustes. Até que, e em público, o treinador do Barcelona fez saber que seria complicado fazer frente ao Real Madrid e triunfar na Europa sem uma remodelação do plantel. Laporta não gostou, sentiu-se traído e avançou para o despedimento de Xavi.


Bernardo Silva o mais desejado

Escreve o diário espanhol que Xavi pediu vários jogadores a Deco. O especial destaque vai para Bernardo Silva, médio do Manchester City. Que é mesmo apontado como o grande sonho do treinador espanhol. Ao português juntavam-se Martín Zubimendi (Real Sociedad) ou Joshua Kimmich (Bayern Munique) para a defesa. Bem como Juan Foyth (Villarreal) para a lateral e ainda Nico Williams (Athletic Bilbao) para a ala. Olhando para os valores de mercado, estamos a falar de um investimento numa inferior aos 250 milhões de euros. O que é um problema para uma equipa que não tem dinheiro para gastar.


Xavi queria dispensar muitos craques

Para fazer esta remodelação, Xavi estava disposto a dispensar muitos jogadores do atual plantel. Como é o caso dos portugueses João Cancelo e João Félix. Diz a Marca que o treinador não queria avançar para a compra dos portugueses, sendo mesmo destacado que nunca acreditou em João Félix. À dupla lusitana, que regressaria aos clubes de origem, juntam-se Vitor Roque, Oriol Romeu e Marcos Alonso. Bem como Robert Lewandowski, Raphinha e Frenkie de Jong. Por sua vez, Laporta entende que existe muita qualidade na equipa e não pretende desfazer-se de tantos jogadores. O presidente do Barcelona defende que bastam alguns ajustes para que os catalães sejam ainda mais competitivos.


Futuro de João Félix e João Cancelo?

João Félix e João Cancelo já fizeram saber que desejam permanecer na Catalunha. Mas, de acordo com o Sport, Hansi Flick não conta com os portugueses. O treinador alemão pretende novos jogadores e, segundo o desportivo espanhol, só pondera novos empréstimos de ambos caso não consiga contratar mais ninguém devido aos problemas financeiros do Barcelona.


Fotos: Reprodução Instagram