O Secretário-geral do partido FRELIMO, falou esta quinta-feira, sobre os impactos adversos que as chuvas têm causado um pouco por todo país. Segundo Roque Silva, não se deve lançar culpas ao Presidente da República, Filipe Nyusi, porque não é ele quem abre ou fecha as comportas.
“Temos que sacrificar aquilo que tem que ser sacrificado, para resolver definitivamente o problema. Enquanto não se abrir os caminhos para a água passar, sempre que chover, vamos ter esses problemas. Vamos insultar Nyusi, ‘porque Nyusi é que está a deixar a água’, mas Nyusi vai fazer o quê? Ele é que fica com as chaves que Deus usa para abrir chuvas?” questionou Roque Silva, durante seu discurso, na visita que efectuava à Matola.
Falando na mesma visita, Silva também "atacou" a imprensa por alegada "desinformação" durante a época chuvosa. No entender do chefe da Frelimo, por vezes o município quer destruir algumas casas edificadas sobre vias que permitem a circulação da água, mas "algumas televisões estão lá e deturpam as informações". Roque Silva diz que não só televisões, mas também "algumas organizações da sociedade civil".
Sem comentários:
Enviar um comentário