Em Gaza empresa que explora areias pesadas no distrito de Chibuto garante a contratação este ano de jovens da província para as várias áreas de que a mineradora necessita.
Este comprometimento da mineradora Di Xeng foi tornada pública no âmbito da promoção do balcão móvel de emprego, realizado no distrito de Chibuto, em Gaza, numa iniciativa levada a cabo pelo Instituto Nacional de Emprego.
No mesmo movimento, outros quinze jovens receberam kits de emprego para o exercício de actividades comerciais na área de telefonia móvel, cuja iniciativa visa criar condições de empregabilidade juvenil, na província.
O delegado do Instituto Nacional de Emprego, em Gaza, disse que o apoio enquadra-se nas estratégias do governo para criar condições de auto-emprego para jovens.
Nataniel Parruque avançou, estes dados na sessão do Conselho dos Serviços de Representação do Estado, em Gaza.
“Olhando para o balcão móvel, tivemos a culinária, comércio foram, alguns gestores de recursos humanos das área comercial, falo de vendas e gestores. Por exemplo, a Movitel disponibilizou três vagas, e também de recursos humanos, para promotores de vendas e de uma empresa local que ofereceu três vagas para a gestão comercial para jovens”, disse.
No âmbito da preparação de jovens em ferramentas para o emprego, mais de dois mil estudantes finalistas de diversas áreas beneficiaram, este ano, de estágios pré profissionais, em Gaza. (RM)
Sem comentários:
Enviar um comentário