"Crimes De Rapto Afugentam Empresários No País" - Diz Gabriel Júnior



Após o informe anual da Procuradoria-Geral da República, Beatriz Buchili, foi a vez das bancadas parlamentares apresentarem suas questões de insistência à PGR.

Analisando o actual estágio do país, o deputado da FRELIMO, Gabriel Júnior, comentou que o crime de rapto à luz do dia está afugentando investidores em Moçambique, resultando na perda de empregos para os cidadãos nacionais.

Na mesma ocasião, Gabriel Júnior afirmou que o consumo de drogas, crimes informáticos, crimes contra a vida, crimes cibernéticos e crimes de tráfico de órgãos humanos têm preocupado os munícipes.

Gabriel Júnior também destacou que todos os crimes que têm ocorrido no país não podem ser combatidos apenas pela digníssima Beatriz Buchili, enfatizando que o combate aos crimes deve envolver todos os moçambicanos.

Além disso, Gabriel Júnior disse que, apesar das críticas ao Estado diante dos crimes que têm ocorrido, é crucial apoiar o trabalho em curso realizado pelas instituições de segurança.

Por último sublinhou que "temos que assumir a responsabilidade colectiva, individual da moralização da nossa sociedade através de acções que desencorajam práticas criminais, a partir das nossas próprias casas, sejamos críticos e denunciador de comportamentos desviantes a nossa volta. Sejamos promotores dos valores responsáveis de humanismo, respeito pela vida e sejamos fiéis guardiões da vida dos nossos semelhantes para juntos caminharmos para o resgate dos valores perdidos da nossa sociedade".