Há quem se deixe levar pelo cheiro de um determinado perfume. Referindo mesmo que tem um efeito afrodisíaco sobre si. Depois, existem aqueles que ficam excitados com cheiros bizarros. Esta é a conclusão de um estudo levado a cabo pelo Illicit Encounters, site dedicado a pessoas que procuram um caso extraconjugal.
O trabalho desenvolvido pelo site teve por base um questionário realizado a dois mil britânicos. A quem foi questionado se gostavam de algum cheiro estranho. Sendo que 74% responderam que sim. Avançamos já para o topo da lista e o cheiro a chulé é aquele que mais se destaca, com 68% das preferências. Segue-se o cheiro a suor, com 59% de respostas. Existem ainda outras respostas dignas de realce. É o caso do hálito matinal (39%), hálito a tabaco de máquina eletrónica (37%) e roupa íntima suja (26%). E se acha que já leu tudo… 18% assume gostar do cheiro dos peidos do parceiro.
Por que existe esta estranha atração?
A especialista Dipti Tait explica ao Daily Star por que estes odores podem ser atraentes. “Quando se trata de perfume pessoal, é importante reconhecer que as nossas preferências olfativas não são comandadas apenas pela escolha consciente. Evolutivamente falando, estamos programados para procurar parceiros cuja composição genética complemente a nossa, e o cheiro serve como um indicador subtil de compatibilidade genética. Portanto, o cheiro pessoal de alguém pode de fato impactar sua atractividade para os outros, muitas vezes em um nível subconsciente”, explica. “Embora possa não parecer particularmente atraente, o odor corporal pode influenciar a atracção sexual”, acrescenta.
Fotos: Shutterstock
Sem comentários:
Enviar um comentário