O lubrificante é excelente para uma relação sexual ainda melhor. Mas já falaremos sobre isso. Porque primeiro é importante fazer um alerta. Muitas pessoas recorrem a este artigo para apimentar a relação, mas há quem desconheça que estamos a falar de um produto que tem prazo de validade. E que pode ser perigoso para a saúde caso seja usado quando a data foi ultrapassada.
O alerta é dado pelos especialistas da Condoms UK. Que referem que o uso de lubrificante fora do prazo de validade pode dar origem a reacções alérgicas e infecções. Isto porque os produtos químicos dos lubrificantes podem decompor-se com o passar do tempo. Além disso, pode ainda interferir com o pH ideal do corpo. O que pode potenciar o aparecimento de infecções fúngicas e vaginosa bacteriana. A isto juntam-se problemas como comichão, erupção cutânea, inchaço, urticária, queimaduras e, ainda que raro, problemas respiratórios e anafilaxia. Não será preciso dizer mais nada para que se certifique do prazo de validade do lubrificante. Fique ainda a par de seis detalhes que revelas que o prazo de validade do lubrificante está ultrapassada. É ainda importante salientar que a validade varia do tipo e marca.
6 sinais de que o lubrificante está estragado
1 – Sabor alterado;
2 – Alteração no cheiro ou textura;
3 – Sensação pegajosa e menor deslizamento;
4 – Ingredientes separados;
5 – Presença de mofo ou bolor;
6 – Infecções de pele frequentes.
Por que se deve usar lubrificante no sexo?
Há quem pense que o lubrificante é algo que serve apenas para apimentar a relação, mas explicam os especialistas da Condoms UK que é sempre bom. Pois além de reduzir o atrito, ajuda a atingir o orgasmo mais facilmente, em parte graças ao movimentos suaves. É visto ainda como uma boa ajuda para que a ejaculação demore mais tempo a chegar. Resumindo, não é apenas algo que se sirva apenas para uma brincadeira a dois.
Sem comentários:
Enviar um comentário