Um domingo que deveria ser de vendas acabou em rapto do proprietário de um bar localizado na zona militar, na rua Samuel Dabula, por volta das 9h.
Testemunhas disseram à Miramar que uma viatura estacionou próximo ao estabelecimento comercial da vítima. Em seguida, dois homens armados entraram no local disfarçados de clientes, ameaçaram os trabalhadores e levaram a vítima, que tem 65 anos, para a viatura e partiram em alta velocidade em direcção à avenida Almicar Cabral.
"Foi tudo muito rápido. Depois que a viatura saiu às pressas, ouvimos os funcionários dizendo: '"levaram o patrão, levaram o patrão'", contaram testemunhas.
O rapto ocorreu trinta minutos após a abertura do estabelecimento que fica localizado a poucos metros da casa militar.
A polícia confirma a ocorrência e diz que trabalha em coordenação com o Serviço Nacional de Investigação Criminal para o esclarecimento do caso. A corporação acredita que imagens do sistema de vídeo- vigilância instalado na loja poderão ajudar.
O ano 2024 tem sido marcado pelo recrudescimento dos raptos na cidade de Maputo, facto que deixa os empresários, sobretudo de origem asiática em pânico.
Sem comentários:
Enviar um comentário