Traficantes Invadem Telejornal Ao Vivo No Equador



Desde o anúncio do presidente equatoriano, Daniel Noboa, de decretar estado de excepção para combater o narcotráfico, o Equador vem enfrentando uma série de episódios violentos. O ápice dessa turbulência ocorreu ontem, quando traficantes invadiram uma emissora de televisão equatoriana, mantendo jornalistas como reféns em um ato ousado que chocou a nação.


O presidente Noboa havia declarado estado de excepção em uma tentativa de conter o aumento alarmante do tráfico de drogas no país. O anúncio desencadeou uma série de operações de segurança e confrontos entre as forças do governo e cartéis de narcotráfico em várias regiões do Equador. Entretanto, a situação atingiu um novo patamar com a invasão da emissora de TV.


O grupo de traficantes, ainda não identificado, invadiu as instalações da emissora durante a transmissão ao vivo de um programa jornalístico. Armados e mascarados, os criminosos renderam os profissionais da mídia presentes no estúdio, obrigando-os a continuar a transmissão enquanto faziam reivindicações ao vivo.


Assista: